Passageiro é morto a facadas por motorista de ônibus em SP

Imagem mostra o carro da polícia e ao fundo o ônibus onde aconteceu o caso

Um passageiro foi morto a facadas por um motorista de ônibus após uma discussão em Parelheiros, extremo sul de São Paulo, na tarde de domingo (28). O conflito começou quando o condutor não parou no ponto, provocando a reação do homem, identificado como Roberto Vieira De Sousa.

De acordo com testemunhas, Roberto correu até a parada seguinte e tentou entrar no veículo, iniciando uma discussão com o motorista, José Romero Bezerra Leite. Durante a confusão, a vítima lançou sua mochila contra o condutor, que então desceu do ônibus portando uma faca e atingiu Roberto no abdômen. Mesmo ferido, ele tentou buscar ajuda, mas não resistiu e morreu no local.

O motorista José Romero Bezerra Leite. Foto: Reprodução/TV Globo

Uma testemunha registrou a situação em vídeo e forneceu aos policiais a numeração do ônibus, permitindo localizar o veículo. O motorista foi interceptado ainda enquanto dirigia. Durante a abordagem, confirmou ter esfaqueado o passageiro. Os agentes encontraram com ele uma arma de fogo, um carregador com 16 munições e, dentro do ônibus, a faca utilizada, posicionada no apoio de braço ao lado do condutor.

Todos os itens e o motorista foram apresentados no 101º DP à Polícia Judiciária, onde foi registrado boletim de ocorrência sobre o homicídio.