Policial salva homem engasgado em restaurante no Ceará
Um policial militar impediu que um homem de 28 anos morresse engasgado em um restaurante no Centro de Pentecoste, no interior do Ceará, na última sexta-feira (26). O cliente começou a se asfixiar durante a refeição e foi socorrido por um militar que estava no local.
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o homem passa mal e se dirige aos policiais. Ao perceber o risco de asfixia, um dos militares se aproximou rapidamente e aplicou a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir as vias aéreas bloqueadas por alimentos ou objetos.
Veja o vídeo:
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o responsável pela ação foi o cabo Castro, da 2ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar, integrante da Força Tática. O militar se encontrava no estabelecimento quando percebeu a emergência.
Com a aplicação correta da manobra, as vias aéreas do cliente foram desobstruídas e ele voltou a respirar. Após o episódio, a vítima recebeu orientação para procurar atendimento em uma unidade de saúde para avaliação médica.