Flamengo vira sobre o Corinthians e dispara no Brasileirão
O Flamengo conquistou sua 16ª vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Corinthians por 2 a 1, de virada, neste domingo (28/9), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada. O resultado manteve o Rubro-Negro na liderança, agora com 54 pontos em 24 partidas disputadas.
Primeiro tempo de equilíbrio e chances desperdiçadas
O Corinthians iniciou a partida com intensidade e quase abriu o placar logo aos dez minutos. Em jogada bem trabalhada, Yuri Alberto finalizou cruzado dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Na sequência, Bidon foi derrubado por Léo Pereira, e o árbitro marcou pênalti. Yuri Alberto cobrou de cavadinha, mas Rossi defendeu com facilidade.
O camisa 9 ainda teve outra grande oportunidade aos 24 minutos, quando recebeu lançamento de Bidon e finalizou cara a cara com o goleiro, que voltou a salvar o Flamengo. A melhor chance rubro-negra surgiu aos 43 minutos: Samuel Lino cruzou para Arrascaeta, que bateu de primeira, mas por cima. No minuto seguinte, o uruguaio devolveu passe para o atacante, que parou em João Pedro Tchoca.
Gol de Yuri Alberto e reação rápida do Flamengo
No retorno do intervalo, o Corinthians saiu na frente. Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto recebeu lançamento de Gui Negão, driblou Léo Ortiz e finalizou rasteiro para superar Rossi. O gol trouxe alívio à torcida corintiana após as chances perdidas no primeiro tempo.
A resposta do Flamengo, porém, foi imediata. Aos nove minutos, Carrascal encontrou Arrascaeta livre próximo à área. O meia uruguaio bateu firme no canto esquerdo de Hugo Souza, deixando tudo igual.
Luiz Araújo decide em Itaquera
O jogo seguiu movimentado até os minutos finais, quando o Flamengo mostrou a força do seu elenco. Aos 41 minutos, Carrascal acionou Luiz Araújo, que havia entrado no lugar de Samuel Lino. O atacante finalizou de primeira, cruzado, e decretou a virada rubro-negra: 2 a 1.
Com o resultado, o Flamengo ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão. O próximo compromisso será diante do Cruzeiro, na quinta-feira (2/10), às 20h30, no Maracanã, em confronto direto pelo topo da tabela.
Situação dos adversários na tabela
O Corinthians permaneceu com 29 pontos, em 12º lugar, e terá pela frente o Internacional, na quarta-feira (1º/10), às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Cruzeiro, vice-líder, segue com 50 pontos após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário. O Palmeiras ocupa a terceira posição, com 49 pontos, após perder por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Ficha do jogo
Corinthians 1 x 2 Flamengo
Local: Neo Química Arena (SP)
Público: 40.629 torcedores
Renda: R$ 3.003.306,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Gols: Yuri Alberto, 1’/2ºT (Corinthians); Arrascaeta, 9’/2ºT, e Luiz Araújo, 41’/2ºT (Flamengo).
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Alex Sandro, Yuri Alberto, Danilo, Jorginho, Saúl.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Angileri), Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.