Nikolas diz que “se confundiu” ao votar junto com o governo na MP do IOF


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se justificou após votar junto aos parlamentares governistas contra a retirada de pauta de MP (Medida Provisória) do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O parlamentar afirmou que “votou errado” porque estava cuidando da filha recém-nascida.

“Fiz campanha contra o dia todo a MP 1303 e cuidando da minha filha recém-nascida aqui, me confundi e votei errado. Acontece. Mas graças a Deus foi retirado de pauta. Chega de impostos!!! Vence o Brasil”, escreveu Nikolas no X (antigo Twitter).

Do PL (Partido Liberal), apenas Nikolas Ferreira e Antonio Carlos Rodrigues (SP) votaram contra a retirada de pauta da matéria. Vale lembrar que a bancada fechou questão contra a MP.

O plenário da Câmara dos Deputados retirou de pauta a MP e inviabilizou a apreciação. A matéria perde a validade nesta quarta-feira (8).

A aprovação da medida era considerada essencial pela equipe econômica e renderia cerca de R$ 17 bilhões aos cofres do governo federal em 2026, ano eleitoral. A proposta altera regras de tributação sobre investimentos, fintechs e compensações tributárias.



Com informações da CNN