Ônibus capota em ribanceira na Serra da Barriga, AL, deixando 18 mortos e quase 30 feridos

Um trágico acidente aconteceu na tarde deste domingo (24), quando um ônibus capotou em uma ribanceira na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, interior de Alagoas. Inicialmente, o governo estadual informou 23 mortes, mas corrigiu o número para 17. Quase 30 pessoas ficaram feridas no incidente.
Na manhã desta segunda-feira (25), a morte de uma criança de 4 anos foi confirmada em Maceió, elevando o total de vítimas fatais para 18. Entre os mortos está uma gestante, que chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata, mas não sobreviveu.
Segundo relatos de testemunhas, o ônibus transportava mais de 40 pessoas quando apresentou uma falha mecânica, levando o motorista a perder o controle. O veículo despencou por uma ribanceira ao lado da estrada, parando em uma área de mata de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas e um helicóptero para resgatar os passageiros. De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 feridos foram levados ao Hospital Regional da Mata, mas ainda não há atualizações sobre o estado de saúde deles.
Entre as vítimas, há crianças e adolescentes. Para atender os feridos, foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 leitos de UTI para adultos, conforme orientações médicas.
O ônibus escolar, cedido pela prefeitura, estava a caminho do Parque Memorial Quilombo dos Palmares para o projeto Pôr do Sol na Serra, evento com atrações artísticas e culturais realizado aos domingos durante o mês de novembro.
Tags:
Brasil